quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Comendo pão com formigas.


Quando me converti recebendo ao Senhor Jesus como meu Salvador logo fui convidado para o Grupo.
Eu era membro em uma Igreja Evangélica em Olaria, Rio de Janeiro e em pouco tempo eu já estava evangelizando.
Eu tive muito apoio da Igreja, primeiro de amigas da minha escola que já frequentavam a Igreja e também de todos servidores da obra do Senhor, logo que cheguei fui abraçado por todos: Pastores, Evangelistas, obreiros e membros.
Assim (bem educado na fé) logo eu estava evangelizando e amava fazer isso.
Tive o prazer de fazer parte de vários grupos comuns e especiais.
Entre os especiais vou citar alguns para que vocês possam entender a importância de estar pronto para fazer a obra.

Dos grupos especiais fiz parte de: Resgate (Grupo de resgate de pessoas desviadas), Grupo de visita a presídios, Grupo de visita a hospitais (hospital do câncer, dos Hemofílicos, hospital de aidéticos, leprosário entre outros).

Eu agradeço ao nosso Deus, Senhor e Criador do Universo pela oportunidade de ser útil quando eu ainda era bem jovem.

Um dia, chegando do evangelismo, recebemos mais um trabalho.
Era uma visita de oração a casa de uma membro, uma senhora bem idosa. Fomos avisados, ela morava sozinha e por isso, fomos com amor em dobro e com uma atenção especial a essa vovozinha.
Eu não me esqueço desta visita por causa do amor que todos nós sentimos por ela.
Chegando na casa da vovozinha, um belo e lindo sorriso se abriu nos lábios da vovó. 
Seu rosto parecia brilhar de tanta felicidade e fomos muito bem recebidos.
A vovó já tinha preparado uma bela jarra de suco geladinho de caju e uma travessa de sanduíche e queria que nós lanchássemos primeiro.
Mas é claro que primeiro levamos a palavra de Deus a ela, oramos por ela e pela casa, fizemos a obra e ela ficou muito feliz.
Na hora do lanche tivemos uma grande surpresa: Algumas penetras já haviam tomado posse do nosso lanche comendo nosso sanduíche!

Eram as danadas das formigas!!
E tinham muitas...

Ficamos sem jeito, e sem saber o que falar para aquela doce senhora, que estava tão feliz.
Olhamos um para o outro e sem falar nada tomamos a mesma decisão:
Não vamos entristecer o coração da idosa!
Vamos comer o sanduíche com as formigas!

rsrsrs. Disfarçadamente a gente batia com o sanduíche na mesa, comia e tomava um bom gole de suco.
E assim, fomos até o fim da visita, agradecemos o carinho e a gentileza daquela senhora e voltamos pra Igreja.

Foi uma experiência diferente, porem muito agradável.   
Quando descobrimos que podemos fazer algum sacrifício, esforço por amor ao nosso próximo, descobrimos também que estamos no caminho certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário