quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Testemunho de conversão de Rodolfo Abrantes ex-vocalista da banda Raimundos


Rodolfo, ex-Raimundos relembra Sua Conversão:  “Hoje Sou Diferente”

Missionário Rodolfo Abrantes. Com essa apresentação, poucos o identificam. Mas se falarmos do Rodolfo, ex-Raimundos, todos logo se lembram do vocalista da famosa banda de rock de Brasília, que estourou no anos 90 com muitos hits e arrebanhou uma multidão de fãs em todo o país.

“O Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos”, diz o músico, em entrevista à revista Rolling Stones. Hoje missionário e membro da Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú (SC), onde mora, Rodolfo falou um pouco de sua vida, que foi totalmente transformada pelo Evangelho.


Em suas frequentes apresentações musicais por todo o país, o músico alterna a apresentação de suas músicas com letras como “Só Jesus faz meu dia melhor/ Tu és o motivo de me sentir cada vez mais vivo/ Te chamo de pai, tu és tudo o que eu preciso”, sempre ao ritmo do rock que o consagrou.

Mas Rodolfo está em outra fase, como diz o seu testemunho durante suas apresentações. Nelas, o ex-roqueiro repassa sua história e conta o que Deus fez em sua vida.

O músico diz que era viciado em maconha desde os 13 anos, desta vez em declaração ao jornal O Globo. “Não conseguia passar um dia sem fumar maconha. As outras drogas eram apenas recreativas. A gente vivia drogado”, conta.

Mas uma grave doença o fez repensar toda a sua vida. Nisso, encontrou ajuda de sua esposa, Alexandra, que já buscava na Bíblia e na igreja apoio para as constantes brigas e para os problemas com as drogas.


“Não ia mais cantar um negócio que para mim era uma palhaçada, que simplesmente não me dizia mais nada. Não conseguia pegar o microfone e falar com um cara na minha frente que ele tinha que fumar maconha, porque eu não fumava mais. Não aguentava mais ser mentiroso, hipócrita, e era isso que eu tinha virado”, diz ele em seu testemunho.

A saída de Rodolfo da posição de líder do Raimundos meses após ele começar a frequentar a igreja, em 2001. Ele teve que enfrentar uma série de críticas que o apontavam como o que havia “traído o rock”.


“Deus foi me transformando; ele transforma a gente de dentro para fora. Então, hoje sou diferente do que eu estava, mas não estou diferente do que eu era”.

Hoje Rodolfo passa os finais de semana se apresentando com sua atual banda e agora usa o rock como veículo para falar de Jesus.
Ainda pega onda - ele é surfista amador – e prega na igreja em que participa.

Créditos: The Christian Post / Por: Jussara Teixeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário